Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Festival de Luz de Macau" é realizado em Macau, no sul da China de 04 a 31 de dezembro de 2016.


Em Macau, de 4 a 31 de dezembro de 2016, vários pontos de atração vão acolher o “Festival de Luz de Macau 2016 – Tesouros de Luz”, organizado pela Direção dos Serviços de Turismo (DST).



O festival teve início no dia 4 de dezembro, dia em que decorre a Maratona Internacional de Macau e o “Desfile por Macau, Cidade Latina”, abrangendo também as celebrações do 17º aniversário da Região Administrativa Especial de Macau e as férias de Natal.


Este evento conta com projeções de vídeo mapping, instalações luminosas, jogos interativos e espetáculos de música e luz, introduzindo técnicas inovadoras de projeção e reforçando os elementos interativos para aumentar a participação, tanto de residentes como de visitantes.

Festival de Luz de Macau 2016 - Tesouros de Luz, de 4 a 31 de dezembro 2016

Para o “Festival de Luz de Macau 2016 – Tesouros de Luz”, a DST introduziu uma nova aplicação para telemóveis, a que deu o nome de “Treasure of Light”, cujo conteúdo abrange os itinerários, programa, jogos temáticos, informações mais recentes do festival e a função de tirar “selfies”, entre outros.

Festival de Luz de Macau 2016 - Tesouros de Luz, de 4 a 31 de dezembro 2016 - DR

É uma aplicação que está disponível em chinês tradicional e inglês, podendo o público interessado descarregar gratuitamente a aplicação através da App Store ou Google Play.

O “Festival de Luz de Macau 2016 – Tesouros de Luz” realiza-se diariamente, entre 4 e 31 de dezembro, das 19h00 às 22h00, em oito pontos de exibição, cujo trajeto abrange o Centro Náutico do Lago Nam Van, a Avenida Panorâmica do Lago Nam Van, a Anim’Arte Nam Van, a Igreja S. Lourenço, a Casa do Mandarim, o Largo do Lilau, o Quartel dos Mouros e o Largo do Pagode da Barra.

Festival de Luz de Macau 2016 - Tesouros de Luz, de 4 a 31 de dezembro 2016 - DR

A narrativa do evento está baseada no tema “Tesouros de Luz”, de forma a que os residentes e os visitantes se aventurem como “exploradores”, ajudando a Deusa A-Má a procurar sete pedras preciosas energéticas perdidas – “Esperança”, “Perseverança”, “Saúde”, “Felicidade”, “Colheita”, “Bravura” e “Fidelidade”.


Fonte: Agência Xinhua / Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário