Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Comércio petrolífero entre China e Brasil beneficia várias partes



A Petrobras assinou em dezembro do ano passado uma série de acordos multilaterais de empréstimo e comércio com três empresas congêneres da China – PetroChina, Sinochem e Zhenhua Oil.
Com a entrada em vigor desses acordos de cooperação, o comércio petrolífero entre os dois países, dá assim entrada num período de benefício multilateral.
Segundo os acordos firmados, o Banco de Desenvolvimento da China (BDC) irá conceder um empréstimo de 5 bilhões de dólares à Petrobras. Em troca, as três empresas petrolíferas supracitadas podem obter um contrato de fornecimento de petróleo de 5 milhões de toneladas por ano, ao longo de 10 anos.
Resultado de imagem para petrobras e china
No caso dos acordos referidos, o BDC concede empréstimos de longo prazo à Petrobras, que capacitará esta última de aumentar a produção e, posteriormente, efetuar vendas para a China.
Para o banco chinês, o empréstimo pode ser pago pelas empresas petrolíferas chinesas. Tal cooperação poderá estimular o comércio energético entre a China e o Brasil, diversificando as fontes de importação do petróleo do país asiático.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário