Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 6 de março de 2017

China terá 74 novos aeroportos até 2020


Enquanto a rede ferroviária de alta velocidade de maior dimensão no mundo serve a população chinesa, uma rede de transportes aéreos de equivalente dimensão será completada em breve.
A Autoridade Nacional de Aviação Civil da China (ANAC) anunciou recentemente que a China irá construir 74 aeroportos até 2020, com uma capacidade de transporte de 720 milhões de passageiros por ano.
Juntamente com o transporte rodoviário e ferroviário, a aviação civil tem sido um dos meios de locomoção mais importantes para os chineses.
Segundo dados divulgados pela ANAC, foram registrados 80 mil voos durante as férias do Ano Novo Chinês — o que representa um aumento de 11,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior — tendo sido transportados 9,84 milhões de passageiros, um incremento de 15,1%.
Futuro aeroporto de Beijing
Segundo o plano, a China irá aperfeiçoar os aeroportos nas regiões do Norte, Nordeste, Leste, Central-Sudeste, Sudoeste e Noroeste do país até 2020, aumentando o número total para os 260.
Ao mesmo tempo, o país asiático irá elevar a competitividade dos três aeroportos internacionais em Beijing, Shanghai e Guangzhou, visando a promoção do desenvolvimento sinergético com as regiões circundantes.
No final, deverão ser estabelecidos três conglomerados de aeroportos de nível mundial nas regiões: Beijing-Tianjin-Hebei, Delta do rio Yangtzé, e Delta do rio das Pérolas.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário