Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 4 de abril de 2017

China continuará a ser o maior produtor mundial de aço nos próximos 100 anos


A China continuará a ser o maior produtor de aço e ferro do mundo nos próximos 100 anos, segundo prevê Li Xinchuang, vice-presidente da Associação de Ferro e Aço da China e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento da Indústria Metalúrgica.
A China tem, atualmente, a capacidade de produzir mais de 800 milhões de toneladas de aço bruto por ano. Em 2016, segundo as estatísticas, a produção total do país representou 50,3% da produção mundial, totalizada em 1,6 bilhão de toneladas.
O consumo real de aço e ferro do país atingiu o pico em 2014, com 702 milhões de toneladas, mas diminuiu posteriormente para 664 milhões de toneladas em 2015.
No entanto, no ano passado, o número ascendeu às 673 milhões de toneladas, um aumento de 1,3%. Especialistas explicaram que o volume de negócios foi impulsionado pelo desenvolvimento da infraestrutura e das indústrias automóvel e imobiliária.
Li disse que o mercado global de aço e ferro foi transferido para a China - uma mudança que ele acredita ter sido impulsionada pelo desenvolvimento econômico e pelo progresso tecnológico, realçando que foi catalisada por vantagens relacionadas ao trabalho, à terra e ao capital.
Li acrescentou que a indústria chinesa de aço e ferro está entre os setores mais competitivos da indústria doméstica. O setor atingiu um elevado padrão em termos de qualidade, preço, escala, serviço e marca.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário