Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Maior ponte marítima do mundo com conclusão à vista


A construção da ponte Hong kong – Zhuhai — Macau, a qual tornar-se-á brevemente na maior passagem marítima do mundo, deu mais um passo rumo à sua conclusão.
Um túnel de 2.7 km, cuja construção terminou na segunda-feira, passou a ligar a secção Zhuhai ao projeto, segundo o Diário Metropolitano do Sul, na terça-feira.
Durante esta fase, devido aos trabalhos decorrerem em solo subterrâneo macio, os engenheiros usaram um sistema de tubagem para manter a estrutura do túnel, procedendo ao congelamento do solo com equipamentos especializados, visando a prevenção do vazamento hidráulico.
A construção da passagem marítima teve início em dezembro de 2009, em Zhuhai.
Atravessando o estuário do Rio das Pérolas, o sistema da ponte e túnel desempenha uma função de importância crucial para o fomento da integração das regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau com a província de Guangdong.
Partindo da ilha de Lantau, em Hong Kong, a ponte, com o formato da letra Y estende-se em duas ramificações rumo a Zhuhai e Macau, respetivamente.
Resultado de imagem para zhuhai china map
Os trabalhos principais da ponte de 55 km haviam sido concluídos em setembro de 2016, os quais têm a abertura ao trânsito prevista para o final deste ano.
O mega projeto permitirá uma redução do tempo de viagem das quatro horas atuais, para menos de uma hora, significando que todas as cidades do Delta do Rio das Pérolas passarão a permanecer dentro de um raio reduzido de distância de Hong Kong.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário