Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Turismo em Shanghai - roteiro pelos seus pontos principais.

Resultado de imagem para centro financeiro de shanghai
Shanghai, essa cidade é conhecida como uma metrópole internacional e centro de grande influência comercial, financeira e tecnológica do Leste Asiático. Conheça as riquezas de Shanghai como cidade turística. Shanghai tem a mistura perfeita entre o moderno e o tradicional, o ocidental e o oriental, enormes arranha-céus rodeados por residências no estilo clássico Shikumen.

Resultado de imagem para shikumen shanghai
                                        residências no estilo clássico Shikumen


A cidade

Algumas coisas que você precisa saber sobre Shanghai: é que ela é a maior cidade chinesa, possui aproximadamente 24 milhões de habitantes e fica localizada na costa central da China, na foz do rio Yangtze. Primeiramente uma vila de pescadores e tecelões, Shanghai ganhou importância no século XIX devido à sua localização portuária favorável e grande potencial econômico, após ter sido tomada pela Inglaterra com a vitória na Guerra do Ópio, e sendo obrigada a abrir seu comércio aos países ocidentais, incluindo o tráfico de ópio. Nessa situação, Shanghai já se tornou o maior centro comercial do Extremo Oriente. Atualmente, a cidade é dividida pelo Rio Huangpu, um afluente do rio Yangtze e tem seu centro histórico, Puxi, localizado à oeste do Huangpu, enquanto o novo centro financeiro, Pudong, vem crescendo na margem leste do rio.
de Shanghai
O Bund e o centro velho de Shanghai com arquitetura ocidental, atrações de Shanghai imperdíveis.

Resultado de imagem para puxi em xangai
Enquanto o tipo mais comum de intercâmbio tem quatro níveis, o Viaduto Puxi tem seis.
Resultado de imagem para duas pontes do Rio HuangpuCom certeza, um dos primeiros lugares a visitar assim que colocar o pé em Shanghai é Puxi, pois é lá que você encontra a vista mais famosa de Shanghai, o Bund! Em chinês Zhongshan Dong Yi Lu, o Bund encontra-se entre duas pontes do Rio Huangpu e é um dos lugares com mais turistas e possui 26 prédios de diferentes tipos arquitetônicos incluindo gótico, barroco, romanesco, clássico e renascentista.
Portanto, estando em Puxi, você terá uma linda visão dos arranha-céus mais modernos da China ao mesmo tempo que somente virando seu corpo 180º, você terá uma visão dos prédios mais clássicos que representaram outro grande período importante da cidade. É uma visita obrigatória!
Resultado de imagem para duas pontes do Rio Huangpu\
de ShanghaiRua de Nanjing são quase 5km de rua comercial que começa no Bund. Repleta de lojas de todos os tipos, é um destino imperdível que atrai milhares de compradores estrangeiros e chineses também. Também possui diversos teatros, hotéis e restaurantes. É praticamente um shopping a céu aberto, e fornece também um trem turístico com um passeio confortável pela rua.

Resultado de imagem para Madame Tussaud em Shanghai.Porém, um museu imperdível que fica na Rua Nanjing, mais conhecida como Nanjing Lú, é o Madame Tussaud. O famoso museu de cera com sede em Londres e mais 13 filiais em diversos países, tem uma de suas filiais em Shanghai com algumas esculturas exclusivas da China, como o velocista chinês Liu Xiang e a mergulhadora Guo Jingjing, figuras brasileiras como Ronaldinho e Ayrton e Senna, além de ter as pessoas mais famosas no mundo todo, como Marilyn Monroe, Jackie Chan, Michael Jackson e muitos outros para você tirar fotos e garantir a diversão.

Pudong

Em Pudong temos diversos arranha-ceús dos mais modernos da atualidade. Um deles é o Shanghai World Financial Center (SWFC), concluído em 2008, e que foi por muito tempo o segundo arranha-céu mais alto da china, com 101 andares, é muito conhecido por sua semelhança com um abridor de garrafa. 
Resultado de imagem para shanghai world financial center
Outro arranha-céu famoso é o Oriental Pearl TV Tower, uma das mais altas torres de TV e rádio do mundo, também oferece ingressos para a entrada no prédio e a visualização de grande parte da cidade de Shangai através dos últimos andares. O que chama mais atenção é sua arquitetura bem diferente e chamativa, vale a pena ter no seu álbum de viagens.
Resultado de imagem para oriental pearl tv tower shanghai

Jardim Yuyuan (Yuyuan Garden)

Jardim Yuyuan é um jardim clássico famoso localizado em Anren Jie, Shanghai.  Nos 400 anos de existência, Yuyuan Garden sofreu muitas degradações e reconstruções, sendo que o jardim atual é resultado de um projeto de restauração que começou em 1956.
de Shanghai
Museu de Tecnologia e Ciência de Shanghai visa oferecer aos visitantes uma experiência única na disciplina científica moderna sob o tema “Natureza, Pessoas e Ciência”. Ele é composto por um piso térreo e quatro andares, os quais sobem em uma espiral, simbolizando o progresso científico, além de ter uma esfera de vidro enorme incorporado em uma piscina de água clara que dá o tema da vida renovada.
de Shnghai

Disney de Shanghai

de Shanghai
O maior castelo de todos os parques da Disney, localizado na Disney de Shanghai.

Recém inaugurado, a Disney de Shanghai é a mais nova atração da cidade. Possui o castelo mais alto dos parques da Disney, combina personagens dos filmes famosos com elementos chineses, e possui seis atrações temáticas, sendo elas: a Avenida do Mickey, Os Jardins da Imaginação, a Ilha da Aventura, Tesouro Escondido, Terra do Amanhã, e Terra da Fantasia. E como qualquer outro parque da Disney, vale muito a pena a visita, não?

Resultado de imagem para Disney de Shanghai

Gostou de Shanghai???  
Consulte a CHINATUR para um roteiro especial com as suas expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário