Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Shanghai reforça papel de liderança no comércio e investimento global


SHANGHAI, 13 de abr – Shanghai, cidade que alberga sedes regionais de 580 corporações multinacionais, testemunhou um aumento do número de companhias locais a expandir-se para o exterior desde o lançamento da sua zona de livre comércio (FTZ, na sigla em inglês) em 2013.
As empresas locais expandiram-se para 178 países e regiões, com 70% do investimento no exterior proveniente da FTZ de Shanghai, disse Shang Yuying, diretor da Comissão Municipal de Comércio da cidade, em uma coletiva de imprensa realizada nesta última quarta-feira.
A Iniciativa de Um Cinturão e Uma Rota e a FTZ de Shanghai estimularam os empresários locais a realizarem negócios no exterior e a tornarem-se mais competitivos, afirmou Shang.
As empresas de Shanghai assinaram acordos com parceiros na região do Cinturão e Rota no valor de 8,9 bilhões de dólares, um acréscimo de 66,5% em comparação com o ano anterior.
Algumas companhias estabeleceram parcerias com departamentos econômicos e comerciais e com as principais cidades nos 14 países abrangidos pela Iniciativa de Um Cinturão e Uma Rota, incluindo Singapura, República Checa e Turquia.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário