Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Turismo tecnológico na China - Shenzen

Se, no passado, a China era vista como o país especializado em apenas “copiar” grandes empresas estrangeiras, hoje em dia, essa ideia não podia estar mais ultrapassada. E  em meio a esse boom de inovação tecnológica chinesa, Shenzhen se consagrou como o principal pólo produtor mundial quando o quesito é tecnologia e hardware. Mas como a cidade chinesa se transformou em um exemplo de sucesso tão grande? Entenda os motivos que levam  Shenzhen a ser considerada como o centro mundial dos avanços tecnológicos do futuro!

Shenzhen é uma das maiores e mais importantes cidades da China, localizada na província de Guangdong, no sul do país, ao norte de Hong Kong.

 Resultado de imagem para shenzhen china


Resultado de imagem para shenzhen china

Em maio de 1980, Shenzhen foi transformada na que seria a primeira Zona Econômica Especial, uma consequência das políticas de abertura econômica, E, assim, tal mudança trouxe uma chuva de investimentos chineses e estrangeiros em Shenzhen, atraindo milhares de novos habitantes e impulsionando a construção de empresas e moradias.

Atualmente, Shenzhen abriga por volta de 11 milhões de pessoas, fazendo parte do que é chamado de Delta do Rio das Pérolas : a maior área urbana contínua com população acima de 60 milhões de habitantes.  Essa região, formada por 9 grandes cidades chinesas, inclusive, é prevista para se tornar, até 2030 uma enorme megalópole ultra-conectada.

Resultado de imagem para shenzhen china


O Vale do Silício de Hardware

Resultado de imagem para robos shenzhen

Apontada como a principal fábrica de hardware do mundo, não é à toa que Shenzhen é conhecida através do apelido de Vale do Silício de Hardware – uma alusão à famosa região dos Estados Unidos, que é o lar das maiores empresas de tecnologia conhecidas. 

A região Huaqiangbei, de Shenzhen, é considerada como o maior mercado do mundo de fornecimento de eletrônicos. É onde está localizada, por exemplo, a gigante Hax, uma empresa que se descreve como “aceleradora” de hardware.

Resultado de imagem para robos shenzhen

Shenzhen é a capital mundial para os empreendedores: reúne o que há de mais inovador não só entre os chineses, mas entre as mentes provenientes dos mais variados países do mundo.

Fontes: China Daily, The Economist, The Guardian, El País e BBC, ChinaTrading, Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário