Contato Chinatur
(011) 3292-9240 / 3292-9247 ou WhatsApp 98149-5847 (Sokan)
Ao longo da costa sul da África do Sul, está um dos mais belos trechos litorâneos do mundo, a impressionante Rota Jardim, em inglês conhecida como Garden Route. Com montanhas e vinhedos de um lado e praias cercadas por rochas do outro, a Rota Jardim figura como cenário em inúmeras listas das melhores viagens a fazer de carro do mundo.
Segundo o Daily Mail, “o Garden Route ostenta alguns dos trechos mais bonitos do litoral, repleto de atividades únicas para desfrutar ao longo do caminho. Os exploradores podem aproveitar a dupla majestade de elefantes em terra e baleias perto da costa, caminhadas na floresta e uma das cidades mais tranquilas do continente”.
É a vegetação indígena (fynbos) que justifica o termo “jardim” da Rota Jardim. Patrimônio Mundial da UNESCO, o Cape Floral Kingdom é o menor dos seis reinos florais do mundo. Mesmo que o bioma seja um mero ponto na parte sul da África, abriga mais de 45.000 plantas diferentes, das quais 69% são endêmicas da região. Curiosamente, a diversidade das espécies fynbos se deve à sua história – o hemisfério sul não experienciou a última era de gelo de 10.000 anos atrás que eliminou a vegetação do hemisfério norte.
A Rota Jardim é lar de muitas maravilhas naturais, incluindo as cavernas Cango, Cabo das Agulhas (a ponta mais ao sul da África), Knysna Heads e alguns dos desfiladeiros de montanha mais majestosos do planeta. As paisagens vão desde os matagais do Karoo até as exuberantes florestas costeiras. De acordo com o Livro Guinness dos Recordes, o Garden Route tem o segundo clima mais ameno do planeta, depois do Havaí.
Cabo das Agulhas |
Cidade do Cabo |
Começando aproximadamente em Cape Town e terminando em Port Elizabeth, a Garden Route é palco de uma incrível lista de atividades e atrações para escolher.
Port Elizabeth Fonte: por Nathalia Marangoniwww.chinatur.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário