Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 17 de maio de 2018

China marca data para abertura de aeroporto

Data da abertura do novo aeroporto de Beijing anunciada.

Resultado de imagem para novo aeroporto de beijing

BEIJING, 17 de maio – O novo aeroporto internacional de Beijing será aberto oficialmente no dia 1 de outubro de 2019, segundo anunciado pelas autoridades responsáveis nesta última quarta-feira.
As autoridades responsáveis anunciaram na última quarta-feira a data de inauguração do novo aeroporto da capital chinesa.
Por dentro, a arquitetura fluida do aeroporto permite a entrada de luz natural. Imagem: Zaha Hadis Architects/Divulgação
Com abertura prevista para 1 de outubro, o processo da construção do novo aeroporto corresponde ao plano original, não apresentando qualquer novidade até à data, segundo as autoridades do governo municipal de Beijing.
Todos os projetos de engenharia do aeroporto serão concluídos no final de junho de 2019, com testes de equipamentos a terem lugar nos três meses seguintes, de acordo com o Beijing Daily, citando as autoridades da Comissão Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural de Beijing.
O edifício do terminal do aeroporto foi selado na véspera de ano novo e atualmente está em fase de decoração. Os projetos de apoio do governo municipal estão 90% concluídos, e as estradas totalmente interligadas.
Algumas pessoas apontaram semelhanças entre a arquitetura escolhida pelo escritório e uma fênix com as asas abertas. Imagem: Zaha Hadis Architects/Divulgação
O novo aeroporto está localizado entre o distrito de Daxing, em Beijing, e Langfang, na província de Hebei.
Após a conclusão do aeroporto, Beijing aumentará as suas novas áreas de terminal para 700 mil metros quadrados. O aeroporto terá quatro pistas e 268 vagas de estacionamento, que poderão acomodar 620 mil voos por ano.
O aeroporto, ao qual ainda não foi dado um nome oficial, foi projetado para aliviar a pressão do Aeroporto Internacional de Beijing, que está atualmente superlotado.
A meta de longo prazo do novo aeroporto é transportar até 100 milhões de passageiros e 4 milhões de toneladas de cargas por ano.
Um centro de transportes intermodais será também construído dentro do aeroporto, com uma agregação de ferrovias de alta velocidade, linhas de metrô e trens interurbanos, ligando diferentes regiões da China.
Para reduzir a distância percorrida pelos passageiros, o aeroporto utilizará um modelo arquitetônico e infraestrutural que permite percorrer a pé, desde a área central até ao portão mais distante, em menos de 8 minutos (cerca de 600 metros).
A distância para a recolha de bagagens é também distribuída de modo mais eficiente, bem como o tempo da sua distribuição, previsto em 13 minutos após a chegada do avião.
Atualmente, Beijing tem dois aeroportos que servem voos comerciais - o Aeroporto Internacional de Beijing e o Aeroporto Nanyuan de Beijing.

Novo Aeroporto Internacional de Beijing: Construção da estrutura de aço

 
Fonte: gazetadopovo.com.br/Diário do Povo Online/engeduca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário