Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Japão turismo - Ashikaga Flower Park


As belas glicínias do Ashikaga Flower Park

O Ashikaga Flower Park (あしかがフラワーパーク) é um belo parque de flores, localizado em Ashikaga, em Tochigi Ken. Esse parque é caracterizado especialmente por seus belos jardins sazonais, que fazem o parque ganhar um novo cenário a cada estação. São 20 hectares com cerca de 160 glicínias, 1.500 azaleias, mais de 1000 hortênsias, 10.000, Calamis, lírios d´agua e muitas outras.
Ashikaga Flower Park
Ashikaga Flower Park
Porém, dentre estas, as glicínias japonesas (wisterias) são com certeza, as atrações principais do parque. No Japão, essas flores são chamadas de Fuji e juntamente com o Sakurá, são as flores mais apreciadas no Japão. Sua temporada começa assim que a do Sakurá acaba, durante a primavera e próximo ao Golden Week.
Ashikaga Flower Park
Ashikaga Flower Park
A Fuji pode ter várias colorações como branco, rosa claro, roxas, amarelas, embora seja as de cor lilás, consideradas as genuinamente japonesas. Sua cor é chamada frequentemente de fuji-iro (cor da glicínia) e é considerada uma cor elegante e refinada que remete ao Japão Antigo, especialmente o período Heian (794-1183), época em que o poderoso clã Fujiwara reinava no país.
São espécies de flores trepadeiras de grande valor ornamental, que crescem enroladas em fortes troncos de árvores e que caem em cachos de diversos tamanhos de comprimento. No Japão, as mais comuns são a wisteria japonica floribunda, cujas flores se assemelham a cachos de uvas quando vistas de longe.
Ashikaga Flower Park
Outras espécies, como a “sunazuri no fuji” (glicínia que toca o chão), enfeitam caramanchões com suas cascatas que chegam quase ao chão. As flores dessa espécie possuem cachos que podem chegar a um metro de comprimento. Sua fragrância é também sóbria e refinada, e remete ao conceito “yugen” de estética japonesa.
Ashikaga Flower Park
Algumas árvores possuem mais de um século de existência. Como forma de manter o ar purificado e o solo fértil, foram enterrados 260 toneladas de carvão vegetal. No parque ainda você encontrará muitas lojas, floriculturas e restaurantes. Outro grande destaque do parque é o Túnel de Fuji, com mais de 80 metros de comprimento, cujo teto é forrado de glicínias de várias cores.
Segundo lendas japonesas, famílias que possuem o kanji de fuji (glicínia) em seus sobrenomes são pessoas muito afortunadas. Lembrando que o Fuji, do Monte Fuji, se escreve em outro ideograma (富士), diferente do Fuji de Glicínia (藤).
Por exemplo, o sobrenome Fujiwara (藤原) significa “campo de glicínias”, Fujimura (藤村) significa “vila das glicínias”, Fujisaka ( 藤坂) significa “ladeira das glicínias” e Fujiki (藤木) significa “pé de glicínia.

Bom, mas voltando ao parque, realmente, é um belo lugar que vale a pena ser visitado em qualquer época do ano. No inverno por exemplo, o local recebe uma iluminação especial de natal, de deixar qualquer visitante de queixo caído. 

Fonte: Japão em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário