O Summer Palace é o maior e mais bem preservado jardim imperial da China. Seu nome chinês, Yi He Yuan, se traduz como "Jardim da Harmonia Nutrida" ou "Jardim para Manter a Saúde e a Harmonia". O Palácio de Verão é virtualmente um museu de artes de jardim tradicional chinês que combina rochas, árvores, pavilhões, terraços, lagos, lagoas, gazebos à beira da água, caminhos, pontes de pedra e outras características para criar um efeito poético entre diferentes cenas. Enquanto você passeia pelo Palácio de Verão, você frequentemente encontrará a paisagem mudando.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
A história do Palácio de Verão remonta cerca de 800 anos, quando o primeiro imperador da dinastia Jin, Wan Yanliang, mudou sua capital para as proximidades de Pequim e construiu seu "Palácio da Montanha de Deus" no local atual de Longevity Hill.
MARAVILHAS DA CHINA (6 DIAS / 5 NOITES)
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
As pontes em arco, os passeios bonitos, os corredores decorados e as "corridas de pedestres" (um corredor que permite a passagem de uma brisa entre estruturas) conduzem os visitantes através de paisagens e paisagens em constante mudança.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Os chineses o chamam de Yihe Yuan (Jardim da Paz Repousante), e os jardins, templos e pavilhões foram projetados para alcançar a harmonia com a natureza, acalmar e agradar aos olhos.
Durante os quentes verões de Beijing, a Família Imperial preferia os belos jardins e os pavilhões arejados do Palácio de Verão à Cidade Proibida murada. Imperatriz Dowager Infamous Cixi fixou residência permanente por um tempo, dando origem a alguns contos maravilhosos de extravagância e excesso.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O Palácio de Verão foi listado na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1998.
A UNESCO tem isto a dizer do Palácio de Verão: "… uma obra-prima do paisagismo chinês. A paisagem natural de colinas e águas abertas é combinada com características artificiais como pavilhões, salões, palácios, templos e pontes para formar um conjunto harmonioso de valor estético excepcional ".
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Fonte: .china.org.cn/cnto.org/.chinahighlights.com/Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário