Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

China produz primeiro trem-bala de carga de 350 km/h do mundo

 


O trem-bala de carga de 350 km/h desenvolvido com sucesso pela China saiu da linha de produção da CRRC Tangshan Co., Ltd. às 10h do dia 23 de dezembro. O trem assinala o pioneirismo da China no transporte ferroviário de carga de alta velocidade, bem como uma nova etapa no nível da inovação independente da China no setor ferroviário.

O trem agrega 4 vantagens:

Tecnologia-chave do transporte ferroviário de carga rápido, melhoria da eficiência das operações de carga e descarga, porte de grandes volumes e gestão da carga em durante o transporte.



O trem responde às necessidades de frete rápido de média e longa distâncias entre 600-1500 quilômetros, elevando significativamente o nível da inovação independente da China em equipamentos de transporte ferroviário.

É um transporte amigo do ambiente. O revestimento externo do trem adota uma tinta ecológica à base de água.

A adaptabilidade ambiental e a economia operacional foram amplamente melhoradas. Comparado com o transporte aéreo e rodoviário, o trem-bala de carga de alta velocidade é menos afetado por fatores ambientais e pode alcançar uma distância de 1.500 quilômetros em 5 horas.

O advento do trem-bala de carga de alta velocidade de 350 km/h irá otimizar e melhorar ainda mais a disposição dos canais de transporte integrados e promover o estabelecimento de um sistema de logística moderno.

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário