Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Turismo em Beijing, a fascinante cidade que é o coração da China

 

Resultado de imagem para wallpaper pequim

Pequim ou BeijingA capital da China é um lugar de muitas atrações turísticas e de muitas emoções. Um local onde você pode encontrar atrações turísticas incríveis, uma cultura muito diferente.

Resultado de imagem para wallpaper china

História

Beijing é a capital da China há seis séculos. Então, a cidade tem muita história para contar. Antes mesmo de se falar em China, Beijing foi a capital de duas dinastias Liao e Jin. Mas, foi com a invasão mongol de Genghis Khan que a cidade começou a ganhar importância. Seu neto Kublai Khan transformou a cidade na capital do império mongol, quando era chamada de Cambaluc. Com a reconquista do território pelos chineses, a capital foi transferida para o sul do país. Porém, meio século depois, a dinastia Ming transformou novamente Beijing em capital. Foi justamente nessa época que começou o desenvolvimento cultural da cidade.





Cidade Proibida

Talvez a atração mais importante de Pequim e que possui mais relevância histórica é a Cidade Proibida. Construída logo no início da dinastia Ming, no começo do século XV, a Cidade Proibida é o imenso Palácio Imperial da China. Seu nome é devido a ninguém poder entrar ou sair sem a permissão do imperador. O Palácio é imenso, você chega a ficar perdido lá dentro, não sendo um exagero chamar de cidade! Como está muito bem preservado, é um ótimo exemplo da arquitetura chinesa.
Beijing (3n)

Resultado de imagem para wallpaper beijing
China Bridge Beijing

Comida e Cultura

Beijing não é apenas pontos turísticos, mas uma imersão na cultura chinesa. Por mais que a cidade tenha se tornado cada vez mais cosmopolita, ainda assim você vai se surpreender com a cultura. As comidas, os costumes da população e inclusive os souvenirs que eles vendem são bem diferentes do que estamos habituados a encontrar no ocidente. Para começar, a comida típica chinesa é muito mais do que você está acostumado a ver nos restaurantes chineses no Brasil. Há uma diversificação de pratos, com vários tipos de carnes e temperos, a maioria deles usando macarrão. Para quem quer apreciar a gastronomia do país, a dica é a Wangfujing Snack Street, uma rua com várias barraquinhas que vendem comida típica de todo o país a preços bem razoáveis.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para wallpaper Wangfujing Snack Street

espetinhos de frutas comida típica chinesa Pequim
Espetinhos encontrados na Wangfujing Snack Street – Foto: Joni Cong (CC BY 2.0)

Transformação da cidade

Berço de dinastias e revoluções, Beijing passou por várias transformações ao longo dos séculos. Dezenas de imperadores viveram na cidade, depois vieram a Revolução Chinesa e Cultural. Até hoje a cidade continua passando por uma grande transformação. A cidade que, apesar de grande, era pacata há meio século, hoje é exemplo do crescimento econômico chinês. Ninguém imagina que, há três décadas, eram as bicicletas que dominavam o trânsito da cidade. Hoje, elas representam uma pequena parcela do transporte. Ao mesmo tempo em que os carros passaram a dominar as ruas, o metrô foi expandido em uma velocidade incrível. Atualmente, é um dos maiores do mundo, com 19 linhas, 345 estações e 574 km de trilhos. Outra mudança foi na arquitetura. Grandes arranha-céus apareceram na cidade. Prédios grandes, modernos e com designs inovadores. Quem não se lembra dos estádios das Olimpíadas de 2008? Mas, talvez o que chama mais atenção é a nova sede da Televisão Central da China.
vista aérea da CCTV em pequim
Sede da CCTV – Foto: november-13 (CC BY-NC 2.0)
Hoje, Beijing é uma cidade cosmopolita, sede de várias empresas e concentra pessoas do mundo inteiro. Os eletrônicos, as roupas e quaisquer outros bens de consumo são achados facilmente na cidade. A China é um dos maiores mercados consumidores do mundo. Apesar da cidade ter seu lado moderno, conseguiu também manter uma parte histórica. É justamente essa parte histórica que leva turistas à cidade, mas não deixa de ser interessante observar uma cidade que está em expansão e que tenta mesclar o modernismo com uma tradição milenar.
Resultado de imagem para wallpaper beijing
Fonte: abraceomundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário