Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Iluminações de Natal Imperdíveis em Tokyo 2020 – 2021

 


Luzes natalinas

Tokyo tem com certeza algumas das iluminações de inverno mais bonitas do mundo. A atmosfera que envolve a grande metrópole, o clima frio, bem propício para essa época do ano, entre outros fatores, favorecem ainda mais a beleza dessas instalações natalinas incrivelmente iluminadas. Se você estiver aos arredores de Tóquio, não deixe de conferir esses locais.

Starlight Garden – Tokyo Midtown – Até 25 de dezembro de 2020


A iluminação do Tokyo Midtown é particularmente famosa por causa do ‘Starlight Garden’. São aproximadamente 280.000 luzes LED azuis iluminando o Midtown Garden, criando uma atmosfera mágica e espetacular.

Caretta Illumination


O complexo de compras Shiodome é um dos locais mais visitados pelos turistas e nesta época do ano, todos tem a oportunidade de passar por uma verdadeira imersão de luz, o “Caretta Illumination”. Infelizmente o evento deste ano foi cancelado por causa da pandemia.

Tokyo Dome City Winter Illumination – Até 25 de dezembro de 2020


A iluminação do Tokyo Dome City é sempre um espetáculo. A iluminação de inverno na Tokyo Dome City já está em sua 16º edição e este ano o tema será “Smile” (sorrir).

Uma árvore alta de 15 metros gigante decorada com 5.000 brilhante ornamentos “smiley face” será exibido no Crystal Avenue. As árvores alinhadas estão decoradas com luzes champanhe, criando um corredor de 140 metros de comprimento de luzes com brilhos radiantes.

Marunouchi Illumination – Até 14 de fevereiro de 2021


Todos os anos, do final do outono até meados de fevereiro, as árvores ao longo da área de Naka Dori de Marunouchi são repletas de luzes. Além dos galhos iluminados, normalmente há esculturas brilhantes nas calçadas. O Naka Dori começa próximo à Estação de Tóquio e continua por cerca de 500 metros até as proximidades do Peninsula Hotel.

O evento ocorre entre os meses de novembro e fevereiro, a rua ganha uma iluminação especial e elegante onde são utilizados cerca de um milhão de lâmpadas Led que tem a capacidade de consumir 30% menos energia que as lâmpadas convencionais.

Tokyo Michiterasu – 10 a 25 dezembro de 2020


Além das suas tradicionais Iluminações especiais ao longo do Gyoko-dori e Naka-dori, a estação de Tokyo vai ser palco de uma bela exibição de luzes led entre os dias 21 e 25 de dezembro. Venha testemunhar o fantástico “Message of Lights” (Mensagem de luz).

Tokyo Illumilia – Até 14 de janeiro de 2021


Ligando o passado com o presente e o presente com o futuros, os distritos de Yaesu e Nihombashi criaram o “Gate of Light” em Sakura-dori Street. As instalações fazem uma fusão entre o antigo e o novo, incluindo padrões “Edo Kiriko cut glass” que remontam às artes tradicionais do período Edo.

Cerca de 170.000 LEDs champanhe conectam esses portões de luz em uma tela elegante que traz um toque festivo à área. Luzes LED se enroscam nos galhos das cerejeiras a cada cruzamento na Avenida Sakura-dori. O resultado é um portão de luzes em cada encruzilhada.

Keyakizaka Illumination – Até 25 de dezembro de 2020


As luzes azuis e brancas em torno do complexo Roppongi Hills já são bem conhecidas por turistas e moradores de Tóquio durante a época de natal. Um dos locais mais populares é o Keyakizaka Street que recebeu mais de 7 milhões de pessoas no ano passado.

A rua de 400 metros é cercada por árvores decoradas com aproximadamente 700.000 luzes LED. O tema da Iluminação deste ano é “SNOW & BLUE”, exibindo cores frias, com o Tokyo Tower ao fundo completando esse belo cenário.

Starry Sky Illumination – Até 25 de dezembro de 2020


A combinação de luzes de Natal reais e virtuais, tornou-se uma realidade em Tokyo City View em Roppongi. Starry Sky Illumination é uma iluminação virtual projetada em uma das janelas do Mori Tower, um arranha-céus de 52 andares.

Feito no computador, a iluminação retrata um céu estrelado e pode ser controlado pelos visitantes através de seus smartphones.

Yebisu Garden Place Christmas Illumination – Até 11 de janeiro de 2021


iluminação de natal no Yebisu Garden Place está show como sempre. São mais de 100.000 luzes LED na romântica cor champanhe dourada decorando todo o complexo de Yebisu Garden. Uma das atrações é um candelabro Baccarat gigante, com 5 metros de altura e 3 metros de largura, sendo considerado um dos maiores lustres do mundo.

O lustre é composto por 250 luzes, nos quais 230 simbolizam o número de anos desde que a empresa, decidiu construir o lustre pela primeira vez, em 1994.

Omotesando Illumination – Até 25 de dezembro de 2020


Omotesando, é uma área comercial localizado próxima às áreas de Harajuku e Shibuya. A iluminação natalina de Omotesando é uma das mais populares de Tokyo. Neste ano, além de árvores de natal com 8 metros de altura, 500.000 luzes LEDs na cor dourada / champanhe envolvem as árvores Zelkova nos arredores de Jingumae e Omotesando, criando uma atmosfera sofisticadíssima.

Da estação de Omotesando até a estação de Harajuku, encontraremos ao longo do percurso de 1,1 km, duas pontes para pedestres que oferecem uma visão icônica da rua iluminada. O Google Pixel, o smartphone que o Google queria fazer, mais uma vez fez mágica no Omotesando. É uma mágica da luz que brilha cerca de 900.000 luzes e envolve Omotesando.

Tokyo Skytree Illumination – Até 25 de dezembro de 2020


A área ao redor da Tokyo Skytree, tais como a estação ferroviária Oshiage e o incrível complexo comercial Solamachi estão decoradas com centenas de milhares de LEDs. E toda essa magnífica decoração também pode ser observada do alto da torre Tokyo Sky Tree até o dia 25 de dezembro.

Shinjuku Terrace City Illumination – Até 16 de fevereiro de 2021


iluminação do Shinjuku Terrace City está espetacular assim como nos anos anteriores. O tema deste ano é “estar conectado”: as árvores ao redor do terraço será iluminado com LEDs coloridos e equipados com sensores de toque que ativam uma mostra audiovisual especial.

Odaiba Illumination “YAKEI” – Durante todo o ano


Conhecido como a porta de entrada para a famosíssima Odaiba, este é o único ponto onde os visitantes podem ter uma visão panorâmica 360° de toda a baía de Tokyo, incluindo a ponte Rainbow Bridge Tokyo Tower.

A visão noturna da Baía de Tokyo inclui a Torre de Tokyo, a Skytree de Tokyo e a Ponte do Arco-Íris, todas juntas por trás das 220.000 luzes da tela de iluminação que decoram a noite de Odaiba ao longo do ano, além de sua icônica árvore de 20 mts de altura.

14. Showa Kinen Winter Illumination – 2 a 25 dezembro de 2020


Showa Kinen Park apresenta uma iluminação diferente a cada ano. O evento, denominado como “Winter Vista Illumination” ocorre em toda a área ao redor de Tachikawa. Árvores e ruas do parque ficam inteiramente iluminadas além de outras atrações, como um labirinto e um trem também iluminados além da queima de cerca de 300 fogos de artifício nos dias 23 a 25 de dezembro.

Sagamiko Illumillion – Até 4 de abril de 2021


O Sagamiko Resort Pleasure Forest é considerado o local mais iluminada da região de Kanto. São mais de cinco milhões de lâmpadas LED enfeitando toda a área do parque.

Em comemoração ao seu 12º aniversário, este ano haverá uma nova área temática do Pokemon, chamada “Pokémon Illuminations” repleta de adoráveis ​​personagens da franquia.

Yomiuriland Jewellumination – Até 04 de abri de 2021


O parque de diversões Yomiuriland está literalmente brilhando por causa das 4 milhões de lâmpadas LEDs que foram produzidas pelo designer Motoko Ishii. A iluminação deste ano adota 7 cores de LED que representam jóias (diamante, rubi, âmbar, topázio, esmeralda, safira, ametista).

Fonte: japaoemfoco.com/16-iluminacoes-de-natal-imperdiveis-em-toquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário