Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Dicas de Tokyo – Informações importantes para sua viagem

 

Tokyo, como toda grande metrópole, é amplamente agitada, movimentada. Estar bem informado em uma cidade destas facilita muito sua locomoção, alimentação, hospedagem e até nas visitações aos pontos turísticos de interesse.

Algumas informações podem parecer não tão importantes assim, mas não é bom desconsiderá-las, pois em algumas situações, farão toda a diferença, principalmente em uma cidade como Tokyo, onde tudo é rápido e vibrante.

Informações fornecidas pela CHINATUR👇👇👇 para preparar o seu Visto:

Turismo

※ Apresentar todos os documentos em formato A4, sem impressão no verso (via de regra, não serão aceitos documentos em impressão frente e verso)

  • Passaporte (original)
  • Formulário de solicitação de visto original (ver no "Download de Formulários" abaixo), preenchido no computador, assinado conforme o passaporte (menores de 18 anos, assinatura e cópia simples de RG do responsável)
  • Uma foto 3x4cm nítida e recente
  • Carteira de Identidade RG ou RNE (cópia simples)
  • Passagem de ida e volta ou print de reserva de todos os trechos (original e cópia simples)
  • Cronograma de viagem (original)
  • Comprovante de renda (original e cópia simples): Imposto de Renda Pessoa Física (todas as páginas, inclusive o recibo de entrega) e extratos bancários dos 3 últimos meses (ex.: extrato de aplicações, poupança, investimentos) e outros comprovantes de renda.
    *Dependente de pais, filhos ou cônjuge: comprovante de renda do financiador da viagem e documento que comprove a relação familiar (cópia simples)

※ Observações:

  • Validade do visto: a partir da emissão de visto, o solicitante tem 3 meses para entrar no Japão.
  • Validade do passaporte: via de regra mais de 3 meses.
  • Países isentos de visto, vide site: www.mofa.go.jp
  • No caso de visita a Okinawa, se apresentar documento que comprove que irá para Okinawa como passagem aérea ou reserva de hotel, será isento de pagamento da taxa consular de emissão de visto.
  • Todos os documentos apresentados estão sujeitos à análise e se necessário, outros podem ser solicitados.

Anote todas estas informações e boa viagem:

  • Visto: se faz necessário ter um passaporte com visto válido indicando a finalidade da viagem. Adquira este visto direto no consulado japonês, onde serão exigidos alguns documentos específicos.
  • Idioma: língua japonesa.
  • Moeda: a moeda no Japão é o iene (JPY).
  • Segurança: os japoneses são muito educados e esta educação provém muito de sua tradição milenar. Deste modo, Tokyo é considerada sim uma cidade segura, mas, no entanto, possui alguns vícios e defeitos peculiares das grandes metrópoles. Para todos os efeitos, evite andar com altos valores e com câmeras fotográficas ou notebooks principalmente tarde da noite. Os costumes dos japoneses são muito diferentes dos nossos e têm por base o respeito mútuo. Portanto, felizmente, não será tão fácil cruzar com um contraventor da lei por lá.
  • Clima:  Tokyo possui temperaturas intensas e que seguem à risca as estações do ano. No verão, por exemplo, chega a registrar máximas de até 32ºC e mínimas de 25ºC; no inverno, respectivamente, 9ºC e 2ºC.
  • Voltagem: a voltagem no Japão é de 100V. Pode ser necessário um adaptador de voltagem. Leve um ou compre por lá.
  • Alimentação: a gastronomia no Japão é farta, e exótica também e os preços não são lá muito caros. 
  • Hospedagem: a população de Tokyo é grande, mas é uma cidade muito importante, turisticamente falando. Assim, não será difícil encontrar boas acomodações por lá.

Transporte em Tokyo

Transporte: com certeza, em Tokyo você encontrará todas as opções possíveis de transporte. E o que é ainda melhor: é um transporte considerado eficientíssimo.

Então, você encontra Metrô, trens, ônibus, táxis, Uber e aluguel de carros. O mais recomendado, no entanto, é mesmo o transporte público, mas tudo dependerá, claro, se você estiver sozinho, em família, em grupo com amigos ou da situação de momento, como pressa, chuva, etc.

JR Pass – Japan Rail Pass – Tokyo: esse trem é a melhor maneira de se viajar por todo o Japão, pois o país conta com um transporte ferroviário muito eficiente e com serviços de primeira.

Estes trens são extremamente limpos, modernos, sofisticados, contam com um “serviço de bordo” eficiente, ar condicionado, banheiros, e todo o conforto que você pode imaginar. Além disso, também são, claro, extremamente pontuais e rápidos, principalmente o conhecido trem-bala, chamados de Shinkansen. 


Trem + Metrô: é, sem dúvida, a melhor maneira e a mais barata de se conhecer a cidade.


Ônibus:
os ônibus na cidade são super pontuais, mas, não são a opção mais utilizada na cidade e pelos turistas, exatamente porque os três e metrô garantem maior eficiência, além de não sofrerem com o trânsito um tanto caótico da cidade. 


O povo é extremamente educado e receptivo. Um simples ato de se caminhar por suas ruas já se transforma em uma inesquecível experiência, pois tudo em Tokyo é muito vivo, é diferente, é exótico e exuberante ao mesmo tempo. 

Fonte: viajandobaratopelomundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário