Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

O que fazer em Tokyo – Pontos turísticos, museus e parques.

 

Tokyo possui muitos atrativos: locais históricos, museus, parques, vistas deslumbrantes, natureza vívida e muito mais. O melhor de tudo é que é muito fácil se locomover em Tokyo e no Japão e isto facilita muito, principalmente se você quiser visitar algum lugar um tanto mais distante.


Asakusa: é um bairro histórico de Tokyo.. Neste simpático bairro você encontrará o templo budista Senso-ji e a rua Nakamise, além de muitas lojas e poderá também admirar diversas construções antigas. E que tal fazer um passeio de barco no Rio Sumida? A orla do rio propicia uma linda vista para a Tokyo Skytree e outros prédios e maravilhas da região de Sumida.



Imperial Palace: é o Palácio Imperial de Tokyo e a residência oficial da família imperial japonesa. Foi construído por volta de 1457, mas mantém algumas de suas imensas muralhas ainda em pé. Este palácio ocupa um espaço considerável da região central de Tokyo e é cercado por lindos jardins e por um lago, o chamado Imperial Palace East Gardens (imperdível visitar este jardim).




A parte interior do palácio não é aberto a visitações. Não deixe também de admirar a fabulosa ponte Nijubashi, as imensas muralhas das construções ali presentes e o lindo lago por todo o seu redor.


Meiji Jingu Shrine: é um santuário xintoísta de Tokyo, que foi exclusivamente dedicado ao então imperador Jingu e sua amada esposa. Foi construído por volta de 1920, destruído durante a Segunda Grande Guerra e, logo em seguida, reconstruído totalmente. Você poderá observar, neste santuário, um torii gigante, com praticamente 12 metros de altura, feito inteiramente com cipreste de mais de 1.500 anos atrás. 


Senso-ji Temple: é o mais popular dos templos de Tokyo, e o mais antigo também. Ele guarda a fabulosa imagem de Kannon, a deusa da misericórdia. Logo na entrada, o que chama mesmo a atenção é o imenso portão vermelho.


Tokyo Metropolitan Government Building: quem nunca observou em um cartaz, cartão postal, um filme ou mesmo uma propaganda as famosas torres gêmeas de Tokyo? Elas abrigam, nada mais, nada menos, que a administração da cidade e são magnificamente lindas.


Tokyo National Museum: localizado exatamente dentro do Ueno Park, este Museu Nacional de Tokyo é um dos principais museus de todo o Japão. Guarda uma impressionante coleção de artefatos, oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura milenar japonesa e da história do próprio país.


Tokyo Skytree: acredite se quiser, esta é a maior torre do mundo, com aproximadamente 634 metros de altura. Definitivamente, se você não gosta de altura, não ponha seus pés nesta torre. Esta torre foi construída com o máximo da tecnologia japonesa, capaz de aguentar abalos sísmicos, por exemplo, muito comum no país.


Tokyo Tower: outra importante torre de Tokyo e a mais antiga também (inaugurada em 1958), feita inteiramente de metal. Foi considerada, por muitos anos, como a maior torre do mundo. Mas hoje, perde para outra torre também japonesa, a Tokyo Skytree, construída em 2012. Ou seja, o Japão construiu uma imensa torre para superar uma outra torre também do Japão, que já era a maior do mundo.

Seu tamanho total é de 333 metros de altura, mas, para visitação, ou seja, seus observatórios, apenas com 150 e 250 metros. Ela comporta ainda diversas antenas de telecomunicação, todas acima dos 250 metros.

Ueno Park: um dos parques mais antigos de Tokyo. O parque conta com diversas atrações diferentes, como um zoológico, o Tokyo National Museum, o National Science Museum e o Tokyo Metropolitan Art Museum, uma boa pedida para quem gosta da natureza e procura uma diversão cultural diferente.


Fonte: viajandobaratopelomundo/Fotos: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário