Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Apaixone-se por Nara, no Japão: a cidade dos templos budistas e cervos que vivem livres em um parque

 Caminhar pelas ruas de Nara é um passeio fantástico. Sabe aquela sensação de paz e pureza espiritual? É exatamente isso que você sente nesse destino que também é perfeito para quem gosta de budismo — isso porque Nara possui uma grande quantidade de templos que são considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.



Um dia inteiro é suficiente para você conhecer toda a cidade. 


Nara fica a menos de uma hora de distância de Kyoto e de Osaka, destinos populares no Japão. Por isso, se você estiver em um desses locais, saiba que é bem tranquilo pegar um trem e passar o dia em Nara.


Visite o Parque de Nara

As principais atrações em Nara ficam todas dentro do parque, um espaço público lindo e repleto de área verde muito bem preservada.

O parque ainda conta com uma das atrações mais legais da cidade: os cervos sika que vivem soltos e livres por lá.


Os turistas podem comprar biscoitos próprios para alimentar os animais que são considerados sagrados no Japão.


Templo Kofuku-ji

O imponente Templo Kofuku-ji foi construído em 669 a pedido da Princesa Kagami como forma de agradecer pela cura de uma doença que seu marido tinha.

Todo feito de madeira, o templo tem cinco andares e mede quase 51 metros de altura.


É impressionante observar essa construção, ainda mais pelo fato de que o templo já foi destruído durante guerras civis e incendiado cinco vezes — mas sempre reconstruído! Quem curte passeios culturais pode dar um pulinho no Museu Nacional de Nara, que fica pertinho do Kofuku-ji.

Templo Todai-ji


Seguindo ainda dentro do Parque de Nara, você vai se surpreender com a magnitude do Templo Todai-ji, considerado uma das maiores estruturas de madeira do mundo e símbolo de Nara.


Se a construção do lado de fora chama a atenção, ao passar pelo imenso portal de entrada é que fica uma das surpresas mais bonitas: um Buda Gigante de 15 metros feito em bronze.


Essa é a maior estátua de bronze do mundo do Buda Vairochana, conhecido no Japão como Daibutsu e a principal atração de Nara. O Buda maior é rodeado por outras estátuas também lindas e grandes!


O ano inteiro é uma boa pedida para visitar Nara. Porém, são nos meses de primavera, mais precisamente entre março e abril, que o espetáculo da florada das cerejeiras acontece.


Mais do que deixar as cerejeiras ainda mais lindas, a florada tem um significado bem especial para os japoneses que remete à esperança e renovação. Aproveite esse período para voltar com a energia restabelecida após uma bela viagem.


Fonte: quantocustaviajar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário