Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 7 de setembro de 2021

O que fazer em Beijing – TEMPLO DO CÉU


Templo do CéuTemple of Heaven, ou Tiantan, é um complexo de templos taoístas, o maior do seu gênero em toda a China, e fica no parque Tiantan Gongyuan, ao sul de Beijing.


Era utilizado para pedir a intercessão celestial para as colheitas na Primavera, e para dar graças ao Céu pelos frutos obtidos no Outono. Possui ao norte, a Sala de Oração pelas Boas Colheitas, e ao sul, o Altar Circular e a Abóboda Imperial Celestial.

O passeio para o Templo do Céu é de aproximadamente um dia. O parque é muito grande (167 hectares), e os templos não estão necessariamente um ao lado do outro.

Além de conhecer um pouco sobre a história chinesa, você entra em contato com o povo local e conhece o principal templo de Beijing!

História do Templo do Céu

O complexo do Templo do Céu foi construído em 1420, pelo Imperador Yongle (o mesmo que construiu a Cidade Proibida), o terceiro imperador da Dinastia Ming.

E teve seu tamanho estendido pelo Imperador Jiajing, o décimo primeiro imperador da mesma Dinastia.


O complexo do Templo do Céu só foi aberto ao público em 1918, e desde 1998, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O complexo de templos está rodeado por uma muralha interior, e outra exterior, em formato retangular, para simbolizar a terra. E estão rematadas com formas arredondadas para simbolizar o Céu. As muralhas dividem o recinto em duas zonas: a interior e a exterior


Fonte: blogvamospromundo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário