Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Kyoto - Japão - é eleita a melhor “cidade grande” do mundo!

 


Existem muitos lugares excepcionais para viajar no mundo, mas gostaríamos de pensar que o Japão é um dos melhores, Kyoto foi escolhida como a Melhor Cidade Grande do Mundo, substituindo Tokyo, que havia conquistado o primeiro lugar.


Evidentemente, não podemos negar o apelo de Kyoto para os viajantes do mundo. A grande quantidade de história e a arquitetura incrível já valem a viagem, mas também há muitas opções de comidas deliciosas, belas paisagens e muita cultura tradicional a explorar.


Certamente, o seu roteiro de o que fazer em Kyoto estará recheado de templos incríveis para você conhecer e se apaixonar. Alguns templos chamam a atenção por sua arquitetura deslumbrante, como é o caso do templo de ouro Kinkaku-ji e o templo Kiyomizu-dera, que é famoso por ter sido construído com madeira e sem pregos. Outros, por suas belezas como o Fushimi Inari-Taisha, o templo Ginkaku-ji e o Heian Shrine. Já o Ryoan-ji é considerado um dos templos mais zens e um ótimo lugar para tirar fotografias. 

Kinkaku-ji 

Kiyomizu-dera

Ryoan-ji 

Aproveite os lindos dias em Kyoto para uma agradável caminhada por Gion, o bairro tradicional de Kyoto. 


Conhecido por ser o bairro das gueixas, lá você encontrará diversas opções de o que fazer em Kyoto para incluir em seu roteiro e, claro, para se divertir muito. Lá você poderá passear pelas ruas de Higashiyama e Hanami-Koji, assistir algum show no Gion Corner, tomar chá em uma das casas de chá e se divertir nos karaokês, restaurantes e bares que lotam as ruas do bairro. 


Para quem gostar de fazer compras uma ótima dica de o que fazer em Kyoto são as lojas da rua Higashiyama em Gion, bairro que já citamos anteriormente. A rua de Higashiyama está bem próxima a Kiyomizudera e ao longo do caminho que liga as duas localidades há inúmeras lojas. 


As lojas são de diversos segmentos, há lojas de roupas, tecidos, produtos típicos e de comida. As mais divertidas são as lojas de comida, pois nelas há degustações e várias comidas diferentes e bem típicas. É até impossível passar pela grande variedade de lojas e não entrar em nenhuma. 

Fonte: oquefazeremsuaviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário