Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Turismo na China passando por Shanghai

 Shanghai


Acredito que Shanghai seja indispensável no seu roteiro de cidades para conhecer na China. Essa é a maior cidade do país e a terceira maior do mundo quando se trata de população, abrigando cerca de 26 milhões de habitantes.

Shanghai possui uma infraestrutura moderna, sendo uma grande metrópole cosmopolita, e apresentando atrações de vários estilos. Serve como uma boa parte de entrada para a China, e o turismo de brasileiros na cidade tem crescido a cada ano que se passa.

Atraindo muitos estrangeiros ao longo dos anos, Shanghai é um local que possui uma personalidade própria e pode até mesmo te lembrar das grandes cidades ocidentais. É uma lugar ultra-moderno, tal como Hong Kong, o que torna a passagem por lá única e muito especial, principalmente se você é um amante dos grandes centros urbanos.

O metrô de Shanghai é um dos mais modernos de todo o mundo, e o Trem Maglev percorre os trajetos indicados por 400 km/h.

Metro de Shanghai
Trem Maglev de Shanghai

Uma das principais coisas que você deve planejar para fazer em Shanghai é admirar o seu Skyline, um dos mais belos entre todas as cidades turísticas da China. Os diversos edifícios modernos formam uma paisagem incrível, tanto de dia quanto de noite.

Para admirar ainda mais a vista de Shanghai você pode visitar alguns dos seus diversos observatórios, com destaque para a Torre Pérola, a Torre Jin Mao e a Torre Shanghai, esse último é o segundo edifício mais alto do mundo.

Torre Pérola
Torre Jin Mao
Torre Shanghai

Uma parte bem encantadora de Shanghai é a região do Bund, onde você pode conhecer a sua parte mais antiga, com diversos edifícios históricos. A região que mais contrasta com o Bund é Pudong, onde você irá apreciar os inúmeros arranha-céus e outros edifícios modernos de Shanghai.

Bund

Pudong

vários templos chineses interessantes e bonitos para visitar em Shanghai, ótimas opções são: o Yu Garden, que possui uma arquitetura muito bela, no entanto, é bem cheio de turistas, e o Templo Jing’an, que também conta com vários turistas e é bastante procurado por quem deseja fazer pedidos relacionados ao sucesso financeiro.

Yu Garden

Templo Jing’an

Outras regiões bem interessantes de Shanghai são os bairros French Concesion e Xintiandi, pontos bem agitados e com uma vida noturna bem interessante. Você também não pode deixar de conhecer o Centro de Xangai, para visitar pontos como museus, teatros e outras atrações.

French Concesion

Xintiandi
Fonte: ficaativoeviaja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário