Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Viagem por Hong Kong pelos pontos turísticos - China

 Hong Kong'

Vista noturna na cidade adminsitrativa de Hong Kong

Uma grande potência, Hong Kong é uma das principais cidades para conhecer na China e um dos destinos mais buscado de todo o continente asiático.

Em Hong Kong você poderá conferir a maior concentração de arranha-céus do mundo, o lugar é extremamente cosmopolita e realmente impressionante, se divergindo inclusive de grande parte do resto da China.

Hong Kong é uma região administrativa especial, que consiste em um ponto que possui administração própria separada do resto do país, contendo suas próprias leis. Há apenas mais uma região administrativa especial na China, que é chamada de Macau, vizinha de Hong Kong.

O lema de Hong Kong é “um país, dois sistemas”, e o seu povo se orgulha de possuir um modo único de vida diferente do restante dos chineses. Sua cultura mistura tanto a tradição chinesa com os mais de 150 anos em que ela foi colônia britânica. Considerada um local extremamente capitalista, é perfeita para compras.

As atrações em Hong Kong são bem diversas: além de muitas opções de compras, possui grande parte da cidade localizada em reservas naturais, sua vida noturna é bem agitada, há inúmeras atrações culturais, ou seja, há opções de passeios para todos os tipos de turistas.

Passear pelas ruas de Hong Kong e apreciar a paisagem modernista que a cidade proporciona é uma das primeiras coisas que você deve fazer por lá. Nesse passeio você pode aproveitar para conhecer o Mercado de Flores e a Garden Of Stars, que é praticamente uma calçada da fama em versão chinesa.


Garden Of Stars

Quando se trata das suas atrações turísticas, um dos pontos mais procurados é o Giant Buddha, uma estátua de Buda que levou 12 anos para ser construída e possui 34 metros de altura. Tanto a estátua como a subida até o ponto em que ela está localizada é incrível.


O ponto mais alto de Hong Kong é chamado de Victoria Peak, perfeito para apreciar uma vista de grande parte da cidade.

Alguns templos e mosteiros que valem a pena serem visitados são: o Man Mo Temple, que data do ano de 1847 e é um lugar perfeito para conhecer mais da espiritualidade chinesa, Mosteiro dos Dez Mil Budas, que foi criado em 1950 e conta com 13 mil estátuas de Buda e o Mosteiro de Po Lin Hong Kong, que é um dos mais importantes da cidade.

Man Mo Temple

Mosteiro dos Dez Mil Budas

Mosteiro de Po Lin

Hong Kong ainda tem outras atrações bem legais, como a Disneyland, um grande parque temático, o Mercado Noturno da Rua Temple, onde é possível comprar um pouco de tudo e o Parque Kowloon, perfeito para aproveitar a natureza.

Hong Kong Disneyland Resort

Mercado Noturno da Rua Temple

Parque Kowloon


Fonte: ficaativoeviaja.com.br

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário